04 fevereiro 2012

Uma grande senhora



Tuskegee4 de fevereiro de 1913 - Detroit, 24 de Outubro de 2005


Em 1 de Dezembro de 1955, Rosa Parks recusou-se frontalmente a ceder o seu lugar no autocarro a um branco tornando-se símbolo do movimento denominado Boicote aos Autocarros de Montgomery  (fonte:WIKIPEDIA)


"Saber o que tem de ser feito acaba com o medo. Quando eu me sentei no autocarro naquele dia, não fazia ideia de que iria fazer história, apenas pensava em chegar a casa. Mas eu tinha de me decidir. Depois de muitos anos a ser uma vítima...não desistir do meu lugar e tudo o que tivesse que enfrentar a seguir, não era importante...Senti que o Senhor me daria a força para aguentar o que quer que eu tivesse que aguentar. era altura de alguém se levantar - ou no meu caso, de se sentar."

- Rosa Parks
(in  A PALAVRA PARA HOJE 2012.01.29)


[Singela homenagem na passagem do 99º aniversário do seu  nascimento]

Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto


Inspiração Bíblica Diária