18 fevereiro 2012

Caros amigos




Caros amigos,

Os que me conhecem melhor sabem que o meu filho, João Miguel, 18 anos, estudante de Engenharia Informática, vive com a mãe e é a "luz dos meus olhos".
Hoje de manhã fui surpreendido com uma chamada telefónica dele, que se encontrava na Urgência do Hospital desde as 6 horas da manhã com dores abdominais e que se veio a apurar ser uma cólica renal. O diagnóstico detectou um cálculo renal. 
Os mesmos amigos sabem também que há 9 anos atrás tive um acidente que me levou o cotovelo do braço direito.
Na altura, sem perceber muito bem porquê, a minha primeira reacção foi agradecer a Deus o acidente.
Mais tarde percebi porque o Espírito que habita em mim, me levou a "em tudo dar graças". Foi o Pai a chamar-me do caminho transviado em que eu me tinha envolvido. Percebi também que quando algo complicado nos acontece e a pergunta mais natural é "porquê?", o que devemos efectivamente indagar é "para quê?".
Tenho vindo a orar diariamente para que o João sinta "sede" de beber da Água Viva e "fome" do Pão da Vida.
Quem sabe se este problema de saúde surge para que ele perceba que não é auto-suficiente e sinta um apelo interior para conhecer Aquele que é Senhor de todas as coisas.
Assim o espero e por isso também oro. Bem como pelas suas melhoras.
Àqueles que se quiserem juntar a mim nesta oração, a minha profunda gratidão.

Vosso,
Abel José Varandas

Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto


Inspiração Bíblica Diária