08 julho 2013

PROTESTO



É verdade! Sou protestante. Cristão Evangélico, membro e obreiro de uma Igreja Evangélica Baptista (Cedofeita).
Não sou nem nunca fui membro de uma Assembleia de Deus (AD).
Mas estou aqui para protestar em nome das Assembleias de Deus. Não porque as AD mo tivessem pedido ou alguém das AD. Mas apenas porque considero um sinal vergonhoso e indiciante da decadente degradação de um Estado de Direito que se reclama de laico e defensor da liberdade religiosa, o atropelo ostensivo da Constituição da República por parte dos media e, nomeadamente, por parte dos meios de comunicação social do Estado e, como tal, pagos por todos nós incluindo os protestantes, evangélicos, ortodoxos, judeus, muçulmanos, hindus, budistas, etc.

Vem isto a propósito da pretérita AMPLA e POMPOSA divulgação e transmissão televisiva da entronização de D. Manuel Clemente como Cardeal Patriarca da Igreja Católica Apostólica Romana de Portugal, com a presença dos "altos dignatários da nação".
Não está em causa a figura concreta do visado, que até me é pessoalmente simpática, como também não se belisca o facto indesmentível de esta confissão ser largamente maioritária em Portugal mas, outrossim, a circunstância de o ser-se maioritário não ter que significar exclusividade nem unanimidade, e muito menos justificar um patente ostracismo e silenciamento das restantes confissões e suas realizações que, muito embora com dimensão quantitativa inferior no que ao número de membros e seguidores diz respeito merecem, mesmo assim, com a sua expressão e reconhecida influência positiva no tecido social, o respeito e tratamento que lhes é devido e a lei impõe.

As AD completaram recentemente 100 anos em Portugal, encheram um pavilhão com a usa celebração digna de nota e de respeito, e dos "media" públicos, nomeadamente dos canais de televisão da estação paga por todos nós (protestantes incluídos, repito!!!) nem uma palavra.

A mim. e para classificar esta atitude, também só me resta uma: VERGONHA!

© AJV
2013.07.08

Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto


Inspiração Bíblica Diária