09 novembro 2016

DEUS NOS ACUDA





Hoje acordei num mundo diferente. Um mundo onde Hitler, Staline, Pinochet, Mussolini, Salazar e outros quejandos estão a festejar no túmulo. Um mundo em que um perigosíssimo lunático assume as rédeas da maior potência mundial. Um mundo em que me preocupa cada vez mais o futuro do meu filho. De todos os filhos. Porque o passado triunfou. O medo voltou. O mais que legítimo pânico por ver um louco assumir o controlo do "polícia do mundo". Um mundo em que Kim Jong-un ganhou um adversário da sua igualha. Um mundo onde um ser execrável a todos os títulos consegue congregar os votos de milhões de seus concidadãos ávidos de violência, racismo, discriminação, ódio e terror. Um mundo onde o terrorismo passará a ser legitimado por ter origem num acto democrático.
Estou aterrorizado. E se já descria em muito dos sistemas pseudo-democráticos que por aí proliferam, hoje temo que a democracia tenha acabado. Porque a maior potência mundial escolheu ser dirigida por um ditador que vai construir muros, implantar o primado do medo, promover a violência, destruir as conquistas que tanto sangue custaram a tantos, dizimar o bom senso e, afinal, o caminho para a paz que tão difícil é de conseguir.

Eis o nosso mundo em 9 de Novembro de 2016.
Um mundo onde os taxistas que acham que as virgens foram feitas para ser violadas, ganharam um aliado de peso e podem até almejar, quiçá, um lugar na Casa Branca.
Um mundo onde Luther King, Gandhi, Mandela e outros lutadores por um mundo melhor vêem o seu sonho adiado.
Adiado? Sim! Porque como cristão creio firmemente que o autor da verdadeira PAZ, aquele que a Bíblia apelida de PRÍNCIPE DA PAZ, concretizará a sua promessa.
Só me resta dizer, com toda a convicção, MARANATA!


Meanwhile, God help us all!



Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto


Inspiração Bíblica Diária