21 janeiro 2012

Moralismo bacoco das "virgens ofendidas" 2






Ainda mal refeito de terem mudado o nome dos subsídios de férias e Natal para "abonos suplementares", eis senão quando, o tal que usa sabonete "Pilatos" vem publicamente pedir uma esmolinha para pagar as contas. Que ele e a Maria são muito poupadinhos , senão...(lembram-se que até se fartaram de perder dinheiro em acções do BPN/SLN...), que da CGA recebe uns míseros 1300 €, é só necessidades, e despesas, e assim...




O choradinho até me deixou condolido.

Mas depois lembrei-me que o Publicano-Mor do Reino, cortou os subsídios aos funcionários públicos e pensionistas que auferem mais de 1.100 € (mais 100 euritos que inicialmente).

Desse modo, o coitado vai também perder os subsídios, ou será que também tem direito a "abonos suplementares"?

Foi então, que, modéstia àparte, tive uma ideia que, a seu tempo, irá, sem sombra de dúvida, ser considerada unanimemente como genial:
lembrei-me de lançar, não uma PETIÇÃO PÚBLICA, mas um PEDITÓRIO PÚBLICO a favor do amante de bolo-rei e de sabonetes "Pilatos".

Quem sabe se, vindo o dito cujo a ter conhecimento da minha nobre iniciativa, não intercede para que eu possa também vir a ter direito (embora transitório...mas eu entendo, não se pode ter tudo!) a um pequeno "abono suplementar" para pagar umas contitas (salvo seja, que  elas são cada vez maiores) que eu devo aos senhores publicanos?
Sim que eu, apesar de poupadinho, também tenho necessidades. Que as tenho. E ainda por cima não tenho Maria. Valha-me Deus!

Quiçá?!




Abel Varandas
2012.01.21 

Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto


Inspiração Bíblica Diária