18 outubro 2010

“Nas suas mãos estão as profundezas da terra” (Salmos 95:4)



O recente resgate no Chile dos 33 mineiros retidos durante 69 dias a cerca de 700m de profundidade, veio servir de bálsamo ao coração dos portugueses, que, nos últimos tempos, para verem, ouvirem ou lerem uma boa notícia tem que socorrer-se do noticiário internacional.
De facto foi uma “lição de vida” como muitos apelidaram mas, para mim e como também alguns disseram, foi, sobretudo, uma lição de fé.
E não de fé nas próprias capacidades (que existiram!) ou nas capacidades alheias (que também se revelaram!) mas fé em Deus.
E tal atitude viu-se quer na fé das famílias, das igrejas, dos governantes, da sociedade chilena em geral mas, acima de tudo, dos próprios mineiros. Foi sensibilizador ver alguns a sair e, como primeira atitude, ajoelharem-se e agradecerem ao Deus que, pela Sua eterna misericórdia, os havia protegido.

Mas, ficou-me particularmente na retina, aquele mineiro que trazia uma inscrição na retaguarda do seu casaco em que se podia ler a citação (em castelhano) de Romanos 8:39: “nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
A Ele toda a honra e toda a glória!”

Não posso também deixar de destacar a atitude do Presidente chileno, Sebastián Piñera, ao exaltar a fé dos mineiros e suas famílias e ao considerar o seu resgate como “uma bênção”.

No nosso pequeno país, ou antes, país pequeno [parvum(!), em latim] e perante uma perspectiva deveras sombria num futuro imediato, principalmente para os nosso filhos, em que se assistem a verdadeiros e inimagináveis retrocessos civilizacionais operados em nome e em honra do deus Mamom, suspeito que se os mineiros fossem “nossos”, já estaríamos a lamentar a anunciada morte de todos eles - “com extremo pesar e aperto no coração para as famílias em breve enlutadas” - em virtude de não ser possível sequer considerar o seu salvamento por… razões orçamentais…



(clique na imagem)


Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto


Inspiração Bíblica Diária