04 setembro 2013

Abel José Varandas "morreu"!


Há momentos na nossa vida de completa viragem.
Este, hierarquicamente após a minha decisão em abraçar a mensagem e o plano redentor de Cristo para a minha vida, é o momento de maior viragem na minha já algo longa existência de 54 anos.
Na noite do passado Sábado para Domingo, algo me impulsionou a mudar a minha vida daqui para a frente.
Não vou entrar em pormenores porque há pessoas que amo demasiado e que estão envolvidas neste processo que foi, é e continuará ainda a ser doloroso enquanto não tiver o desfecho desejado e que irá ser alcançado em breve.
Tenho consciência que deixarei muitos dos meus amigos confusos e até perplexos.
Mas não posso adiantar muito mais por agora.
Estou a entrar num processo de mudança que implica o corte com amarras que não quero que me prendam mais, com fardos que carreguei a vida toda, sem desejar mas também fazendo pouco ou nada para deles me livrar.
Mas chegou o momento da libertação.
O momento de dizer basta!

O momento de soltar o grito que vem da alma e que estava sufocado impedindo-me de atingir a felicidade.
E de tornar felizes os que, de mais perto, me rodeiam. A começar por aqueles a quem o Amor me liga!

Só quero destacar duas pessoas fundamentais neste processo de renovação interior: o meu filho João Miguel, sol da minha vida, e o anjo mais maravilhoso que Deus poderia ter enviado ao meu percurso, a Paula Cristina.
Por mim, por eles, pelo Amor que me liga a eles e a Deus quero tratar de erradicar da minha vida os fardos de uma infância, adolescência e juventude frustradas na vivência de traumas incutidos e assimilados que não posso e NÃO QUERO suportar e carregar mais.
Chegou a hora de me afirmar como ser humano, com defeitos e virtudes, só meus e não obtidos por herança ou adquiridos por "osmose" auto-infligida.
Chegou a hora de acordar e viver.
Porque nunca é tarde!

Para já e sem adiantar pormenores, fico-me por aqui.

O Abel José Varandas "morreu".
Viva o José de Paiva!





"Se pois o Filho vos lbertar, sereis verdadeiramente livres" 
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

- Jesus Cristo



JdP

Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto


Inspiração Bíblica Diária