30 maio 2011

FACEBOOK



Recentemente, resolvi fazer uma experiência no Facebook.

Como cinéfilo inveterado e pretendendo também homenagear a Sétima Arte alterei a foto de perfil e coloquei, com intervalos de 24 a 48 horas, fotos sine die de alguns actores de cinema usualmente reconhecidos como sex symbols: George Clooney, Alain Delon, Paul Newman, Richard Gere, Gerald Butler, James Dean e Sean Connery.

Não inocentemente, a primeira alteração coincidiu com a partilha da publicação de uma citação de Milan Kundera com a qual me identifico: “O amor não se manifesta no desejo de fazer amor com alguém, mas no desejo de partilhar o sono.”

Estava curioso de qual seria a reacção das/dos internautas “facebuqueiros”. Certamente que o feed-back terá a sua leitura de um ponto de vista sociológico. Porém, a intenção foi bem mais prosaica, desapaixonada e sem ambições. E o resultado não deixou de ser deveras interessante.

Desde comentários apaixonados (de brasileiras...!!!), até as manifestações de decepção (femininas principalmente mas também masculinas…) por o perfil não corresponder à foto publicada…

O FACEBOOK é mesmo um fenómeno... simpático.

Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto

Inspiração Bíblica Diária