26 junho 2009



Após uns casos dispersos em Portugal, a minha experiência profissional com casais iniciou-se num meio sombrio, de características pouco propícias à construção da relação. Foi na prisão, na ilha de Coloane, em Macau. Ali tive ocasião de observar o desmoronar de muitos casamentos. Contudo, também encontrei casais capazes de uma resiliência e uma perseverança de anos, ele detido e ela em liberdade, que fazem do caminhar da sua relação, quantas vezes áspero porém conseguido, um autêntico monumento ao amor.
É por esta experiência que inicio o meu primeiro livro, agora editado. Trago-vos a história verdadeira do Luís e da Ana (nomes fictícios) e, a partir dela, iniciamos um percurso, em busca de intimidade, ao longo de 120 páginas. Trata-se de um livro cristão, escrito também com o propósito de constituir uma leitura agradável e acessível mesmo para casais não evangélicos.
Sentirei cumprido o seu objectivo se, pela fidelidade de Deus, for instrumento que promova intimidade em casais, que conduza a um sabor renovado de tudo aquilo que um casamento tem para oferecer.
De Volta à Intimidade é o nome deste livro e está disponível em algumas livrarias evangélicas. Poderão ainda adquiri-lo directa e rapidamente contactando-nos para este
e-mail [mulhercriativa@gmail.com] ou pelo tlm: 917 339 610.
Regozijo-me convosco por ter concretizado este projecto e sinto-me muito grata por todas as palavras de apreço e encorajamento já recebidos dos primeiros leitores. Em anexo, poderão visualizar o cartaz de apresentação.

Saudações cordiais, no Amor de Cristo,

Bertina Coias Tomé



18 junho 2009

Uma fé que pensa, uma razão que crê

gbu






encontro fé e trabalho - 20 junho 2009




O GBU organiza, em parceria com a organização Tent e com a Igreja Baptista Vida Nova, o Encontro Fé e Trabalho, no dia em que lançará o livro do autor Mark Greene “Segunda-Feira! Graças a Deus!”
O Encontro tem também o apoio da Rede Fé e Trabalho da Assessoria de Missões da Aliança Evangélica Portuguesa.
Terá lugar na Quinta da Estrangeira, situada no Rio de Mouro Velho, Sintra.O Trabalho é importante. Trabalhar é a primeira actividade que Deus criou para o Homem - em comunhão com Ele, em parceria com Ele e com outros. Um dos principais objectivos de Deus para o Trabalho é tornar este mundo um lugar melhor para para que toda a criação de Deus floresça e se desenvolva - para a Sua glória. E isto aplica-se, quer o trabalho seja realizado em casa, numa escola, num escritório, numa fábrica, no campoou numa igreja. O Trabalho é um dos espaços de vida básicos para o discipulado cristão - buscar primeiro o Seu Reino, fazer um bom trabalho na Sua força, abençoando os colegas, clientes e fornecedores, contribuindo para tornar os locais de trabalho bons locais de vivência humana.






16 junho 2009

convicção minha


Muita gente anda preocupada com


que planeta vamos deixar aos nossos filhos?

É muito importante!

Mas não é menos importante e poucos são os que se preocupam com


que filhos vamos deixar ao nosso planeta?

04 junho 2009

Uma excelente proposta a norte



CONFERÊNCIA


“A HISTÓRIA DOS BAPTISTAS”

por

Paulo Pascoal
(Director do Seminário Teológico Baptista)

Data – Sábado, 6 de Junho, às 16 h
Local – Igreja Evangélica Baptista
R. Soares dos Reis, 41, V. N. Gaia

Uma excelente proposta a sul



Será que o evangelho deve ser vivido no sossego das igrejas e das escolas teológicas ou deve, por outro lado, ser trazido para a sociedade e contribuir para a educação, para a economia, para a cultura, para a política?

O evangelho é uma mensagem integral ou parcial?

Achamos que vale a pena pensar sobre isto e falar da «contribuição da religião para a coisa pública». Por isso, convidamo-lo a participar no colóquio subordinado a este mesmo tema, a levar a efeito na Universidade Lusófona, dia 9 de Junho às 15:00h.

Os oradores são o Mestre Paulo Pinto, Prof. Dr. Eduardo Franco e Mestre Brissos Lino. O moderador será o Dr. Joaquim Franco, jornalista da SIC.

A não perder. Entrada livre.


--
http://luismelancia.blogspot.com/

02 junho 2009

PARABÉNS FILHO QUERIDO!







Carta aberta ao meu filho

Meu querido João,
Vieste transformar a minha vida numa primavera renovada, trazendo contigo o perfume da felicidade.
Esperava-te há muito com a ansiedade própria de quem deseja sem saber como alcançar.
Chegaste e a minha vida mudou! Tudo se tornou mais belo. Renasci ao ver-te e mergulhei num mar de alegria que ainda agora não sei explicar.
Mas, acima de tudo, agradeço ao Criador que te pôs em meus braços confiando-me a tarefa difícil, mas grata, de te conduzir na estrada que te indica o Caminho que é também a Verdade e será a tua Vida.
De encontro a Quem te entregou nesta casa que sempre será tua : o coração de teu pai!

Amo-te, meu filho!
Parabéns!
02 de Junho de 1999

Abel José de Paiva Figueiredo Varandas

Livres

Livres

Jehovah Jireh

Jehovah Jireh

Deus Não Está Morto


Inspiração Bíblica Diária